RECUPERAÇÃO E APADRINHAMENTO

Ninguém conseguirá efetivamente ter acesso a um bebedor problema no sentido de transmitir a mensagem de recuperação de Alcoólicos Anônimos senão um outro alcoólico.

O Poder Superior escolheu a nós, homens e mulheres, seres completamente derrotados pelo álcool e nos concedeu a graça para transmitir a mensagem de recuperação do alcoolismo. Através de nossas experiências sentimos necessidade de cada vez mais termos contato com outras pessoas ainda nas garras do poderoso álcool no sentido de mantermos nossa sobriedade. Esta necessidade contínua nos leva ao apadrinhamento. Apadrinhamento este que se inicia com uma abordagem e o convite para conhecer uma sala de Alcoólicos Anônimos e se torna mais efetivo quando, através do nosso conhecimento como membros conhecemos o programa de recuperação. Sutil e simples ele nos é apresentado através dos Doze Passos, Doze Tradições e dos Doze Conceitos.

O apadrinhamento é simplesmente um outro modo de descrever o interesse especial e continuo de um membro experiente, que pode significar muito para um recém-chegado que vem para Alcoólicos Anônimos em busca de ajuda, desejando sinceramente parar de beber, para se livrar da confusão que o alcoolismo provoca.

A experiência demonstra, claramente que os membros que mais se beneficiam do programa de recuperação sugerido por Alcoólicos Anônimos e os Grupos que fazem o melhor trabalho de transmitir a mensagem aos alcoólicos que ainda sofrem são aqueles para quem o apadrinhamento é importante demais para ser deixado de lado.

Hoje, compreendemos que apadrinhamento é muito mais do que se presentear com uma ficha de ingresso o companheiro que está chegando.

Apadrinhamento é a perpetuação do nosso propósito primordial; é troca de experiência; é mudança de comportamento, é uma busca diária de transformação de vida, é honestidade, fraternidade e exemplo de recuperação.

Seomára

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s